ABCD Semtra – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Estamos localizados na Rua Manuel Borba, 257, cj. 66 - Santo Amaro - São Paulo. ABCD Semtra contribuindo para sua empresa crescer com saúde e segurança do trabalho. As áreas de atuação da ABCD Semtra são: Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho, Fisioterapia do trabalho, Atestado de Trabalho, ASO, Ginástica Laboral, Enfermagem do Trabalho e Laudos Periciais. A ABCD Semtra realiza palestras e cursos dentro de sua empresa.

Veja os 12 princípios para ser feliz em seu trabalho


Para estar em plena sintonia e satisfeito com a vida não é possível esperar que tudo esteja perfeito, especialmente com seu emprego. Ninguém é imune aos problemas e conflitos. Pelo contrário: as dificuldades chegam diariamente na vida de todos. O importante para que você mantenha seu equilíbrio é estar em paz independentemente das situações.


Os princípios separados a seguir ajudam você a ser mais feliz em seu trabalho, – mesmo com problemas. Confira:

1. Seja claro com si mesmo:
 esse princípio pode parecer simples, mas é frequentemente mal cumprido e interpretado. Ser claro com si mesmo sobre o que faz significa garantir que suas convicções internas estão de acordo com as suas ações externas, de maneira que ambas de complementem.


2. Seja claro com os motivos pelos quais faz isso:
 com muita frequência permitimos que as coisas que não gostamos e não queremos determinem ou até mesmo controlem nosso comportamento. Fazer qualquer coisa apenas para provar que você consegue irá levá-lo a se sentir sem significado ou sentido, pois você estará sendo guiado pelo propósito dos outros e não os do seu coração.


3. Identifique e cure seus preconceitos: ser flexível é essencial para estar satisfeito. Medo do novo ou do desconhecido impede que você cresça. É por isso que você precisa identificar e curar seus preconceitos e julgamentos, pois eles mantêm você preso em mentalidades restritivas e sufocantes.


4. Suas escolhas o fazem crescer: faça suas escolhas de maneira que elas permitam que você cresça e saia de sua zona de conforto para algo que corresponda aos seus verdadeiros potenciais e valor.


5. Expresse seu valor: o tempo e a energia são muito valiosos para serem desperdiçados de qualquer maneira. Não perca seu tempo com coisas e pessoas que não estão movendo você na direção que escolheu.


6. Comunique-se com autenticidade: a maneira mais fácil de conseguir o que você quer é dizer isso de maneira clara e autêntica. Quando você manda mensagens confusas, as pessoas (e até mesmo você) ficam sem rumo certo, e o caminho se torna mais difícil de percorrer.


7. Aprenda com o passado: ao invés de prender-se ao passado, aprenda com ele. As coisas podem não acontecer como você esperava, e as pessoas podem trazer frustrações arrebatadoras. Isso, no entanto, não deve bloquear sua passagem. Aprenda com os erros, seus e dos outros, e deixe que esse aprendizado prepare você para novas descobertas e oportunidades.


8. Peça ajuda quando precisar: todos desejam declarar a vitória como uma conquista pessoal, mas a verdade é que a maioria das conquistas é feita em equipe. Não deixe o orgulho afastar suas amizades e impedir você de receber apoio, assistência e conselhos dos outros.


9. Ame o que você faz: o amor traz significado para todas as coisas. Você pode fazer algum muito legal e satisfatório, mas sem amor essa ação nunca será profundamente significativa, tanto para você mesmo quanto para os que são impactados com ela.


10. Não faça apenas pelo dinheiro: pagar as contas é muito importante, mas não é tudo. Quando você realiza um trabalho apenas pelo dinheiro ele se torna rapidamente cansativo e desanimador, pois você não encontra significado maior para o tempo, esforço e energia que investe.


11. Tenha uma visão, ela irá manter você focado: sua visão é essencial para que você não perca o foco durante os tempos difíceis. Quando você passa por crise financeira, por exemplo, o desespero faz com que tudo ao redor pareça sem sentido ou propósito. Nessas horas, cultive e valorize sua visão acima das adversidades.


12. Você é único e pode ser cada vez mais: faça o seu trabalho de tal maneira que você se torne insubstituível. Para isso, se especialize, torne-se único, não tente fazer tudo.

Fonte: MESP